quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Surpresos, não. Felizes!



Fico muito feliz quando um jornal de grande porte destaca uma matéria, mostrando o lado positivo de uma comunidade periférica, porém com toda a grandeza desses profissionais, a mesquinhagem de jornalistas conservadores acaba nos colocando em nossos "verdadeiros lugares novamente" mostrando que mesmo depois que pessoas dessas localidades conquistam algo grandioso, não deixaremos de ser uma exceção, pois para eles realmente sempre seremos a margem, mas agora saímos da margem e conquistamos o centro.
Penso que eu e meus colegas aprovados na UEFS no prosel 2012.2, depois de oito dias, não estamos e nem estivemos “surpresos”, diferente disso estamos Felizes porque agora traremos novos conhecimentos para nossa comunidade. Eu particularmente não quero ser visto como uma minoria da população negra que conquistou o ensino superior; mas, sim, um exemplo para que outros possam conquistar também, não sou coitadinho, não estou aqui para pedir esmolas, mas para atravessar o arco-íris e rapinar o pote de ouro...
 É bom quando vemos pessoas de nossa comunidade trilhar caminhos bons, mas quando os jornais não vêm para fazer uma reportagem falando sobre criminalidade e falando sobre drogas, vem de outra forma falar de coisas boas, mas nos colocando agora como uns coitadinhos que conseguiram trilhar outro caminho... Gostei muito da iniciativa do Folha do Estado, mas como muitos outros jornais não deixaram de ser conservadores.
05.08.2012

Rodrigo Zannabréa – Aluno do cursinho pré-vestibular Vinde e Vede e aprovado no curso de História no último vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário