domingo, 2 de maio de 2010

Entrevista com Ed Silva Morador do bairro


Nome:
Edcarlos Rodrigues Silva.

Idade:
38 anos.

Há quanto tempo mora no Bairro?
38 anos também, pois sou nascido e criado aqui.

Há quanto tempo joga basquete? E por que escolheu esse esporte?
Aproximadamente 10 anos, eu fazia natação, mas no tempo frio fica muito ruim e então depois que eu descobrir o basquete, conseguir me adaptar melhor.

De quantas competições já participou? E onde elas foram realizadas?
Aqui na Bahia foram 4 e fora do estado 1 mas já fui convidado a participar no próximo campeonato que será realizado em Alagoas. As competições na Bahia forma pelo Campeonato Baiano e o torneio da CBBC (Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de rodas) que foi realizado na Paraíba no final de maio inicio de junho de 2009. www.cbbc.com.br

Qual a importância dessas competições para o grupo que você participa? E qual o nome do grupo?
ADECEBA o nome do time Roda Viva, pra gente é muito bom como vocês conhecem Iago começou a participar com a gente tem menos de um ano e a auto estima dele ta show de bola chegou até um novo membro do grupo essa semana que tem 10 anos de idade e ele fica ansioso pra ta as quartas e sextas feiras lá na Universidade.

Quais as principais dificuldades/obstáculos para a pratica esportiva?
Transporte para chegar a Universidade hoje tem quatro ônibus, mas antes não tinha nem um já cheguei a ir cadeirando com um amigo daqui até lá pra poder treinar e depois voltar cadeirando, (trajeto que tem uma media de 6 km) só pra jogar basquete.

Vocês utilizam o espaço da Universidade, tem alguma parceria com a Universidade ou vocês só utilizam o espaço?
Tem o apoio do NEFEA, que é um núcleo que trata a questão do esporte adaptado, os estudantes de educação física nos ajudam, nós estamos com um projeto de levar até a reitora para conseguir o patrocínio da UEFS, porque na Paraíba o nosso Uniforme estava UEFS, nós estávamos lá representando a UEFS, e alem disso eu fiquei sabendo a poucos dias que existe uma verba destinada aos cadeirantes de R$ 32.000,00 e se conseguimos poderemos comprar outras cadeiras, alem de equipamentos para melhorar os treinos e contratar profissionais para colaborar no trabalho( professor de basquete, enfermeira...).


Deixe uma mensagem para os moradores do bairro:
Olha a mensagem que eu deixo, eu não vou dizer para o jovem que está indo pro mundo hoje em dia, que busque estude busque a Deus não se envolva com nada errado porque tenho 38 anos de idade nunca me envolve com nada errado, to na cadeira de roda porque foi bala perdida então hoje em dia se você não tem uma boa leitura não sabe ler não sabe escrever vai ficar a mercê da sociedade busque o estudo vá buscar a  Deus que você vai vencer na vida

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário