segunda-feira, 12 de agosto de 2013

DE LAGOA DO GELADINHO A PARQUE ERIVALDO CERQUEIRA

Espaço agrega lazer, sustentabilidade e cultura - Confira álbum de fotos abaixo

Publicado em: 23/04/2013 - no site do Viva Feira


O Parque Municipal Erivaldo Cerqueira, ou Parque da Lagoa, ou ainda Parque do Geladinho, situado na Avenida José Falcão da Silva, no bairro Baraúnas (em frente à antiga casa de shows Estação da Música), agrega diversas opções de lazer com o fundamental incentivo à sustentabilidade e até mesmo à cultura.
Na área verde de convívio socioambiental, formada ao redor da Lagoa do Geladinho – que possui 450 metros de extensão, 15m de largura e aproximadamente 90 centímetros de profundidade -, se pratica o lazer e a convivência harmoniosa com a natureza.  O espaço conta com pista de cooper, parque infantil, aparelhos de exercício físico, bancos, quiosques com venda de lanches,  e animais como peixes, patos, frango d`água, marrecos, cisne e pássaros.

Nas tardes de domingo, enquanto as crianças brincam no parquinho, os “mais crescidos” podem desfrutar da boa música ao vivo. Isso se dá graças ao Projeto Música no Parque, que teve inicio em março e acontece semanalmente revezando entre o Parque da Lagoa e o Parque da Cidade Frei José Monteiro (no final de linha do Bairro Feira VII), levando a cultura musical da cidade às áreas verdes.

Com segurança permanente feita por guardas municipais, o Parque está aberto de 7h até 22h e possui regras como a proibição de uso de bebida alcoólica, de entrar sem camisa ou tomar banho no lago, cuja água é inapropriada, por terem sido despejados resíduos da região por muito tempo. No entanto, a lagoa está em processo de estudo, feito pela Secretaria de Planejamento, para que depois seja elaborado um Plano de Recuperação de Área Degradada (Prad), ou seja, um projeto de saneamento, que visa a restauração e limpeza da lagoa. Segundo Sérgio Aras, técnico em segurança do trabalho da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), a ação futura “está dentro do cronograma de ação da Secretaria”.

Academia 

A Prefeitura anunciou, ainda, a implantação da Academia da Saúde dentro do Parque Erivaldo Cerqueira. Conforme a Secretaria de Comunicação, “O projeto prevê a construção de um prédio de apoio com área de 116,22 metros quadrados, que será dotado de sala de vivência, sala de acolhimento, depósito e sanitários masculino e feminino. Já a área da academia será de 330 metros quadrados e vai disponibilizar 12 aparelhos, inclusive um para portador de necessidade física”. O processo de licitação está previsto para ser aberto até dia 7 de maio. No momento, está sendo identificado o terreno ao lado da lagoa para execução das obras. 
Curiosidade: Erivaldo Cerqueira

Erivaldo Cerqueira nasceu nas Baraúnas. Foi radialista atuante por muitos anos, sendo considerado “o rei das madrugadas.” Também conhecido como Papá ou Bigú, teve como marca a irreverência tanto na vida pessoal quanto na profissional.

AUTORIA: Viva Feira



Veja mais fotos clicando aqui

2 comentários:

  1. boa tarde, gostaria se saber se o parque Erivaldo esta tambem disponivel para realizar casamentos fechado so para os convidados, em um sabado?... e se houver possibilidade de quanto mais ou menos ficaria o custo desse processo?. Obrigadaa

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quantos metros tem a pista de cooper?

    ResponderExcluir