sexta-feira, 25 de maio de 2012

Infância

Por Silas Miranda, 10 anos 


A infância é uma fase inicial da vida que possibilita a criança a se desenvolver e aprender através de brincadeiras, jogos, leituras, diálogos e valores adquiridos a partir do exemplo dos pais. 

As crianças de antigamente aprendiam a construir seus próprios brinquedos como: carrinhos de lata de leite ou de óleo de soja. Usava-se matos como alimentos, brincava-se ao ar livre com a terra, com a água e tantas outras coisas que fossem possíveis pela criatividade. Armava-se lojas, feiras livres, casinhas, consultórios médicos tudo de brincadeirinha. 

Já os pequenos de hoje têm pouca criatividade, vivem “presas” em casa em frente a equipamentos eletrônicos como: computadores, vídeo-games, televisores etc. São preguiçosos para ler, não conseguem ser solidários, não gostam da divisão dos serviços doméstico, além da dificuldade de respeitar o próximo e, principalmente, os mais velhos, de receber “não” como resposta e estarem sempre estressados e mal humorados. 

Como ajudar as crianças a viver a sua infância é dever de todos nós, promover a paz e o amor para com todos. A sociedade deve ajudar as nossas crianças, acreditar nelas e mostra que devem viver cada fase da sua vida. Criança é criança e não podem viver como adultos. A palavra de Deus diz: “vinde a mim todas as criancinhas, pois delas é o reino dos céus”, elas já têm um tesouro guardado no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário