sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Creas e Cras foram inaugurados na tarde desta quinta-feira

A comunidade do bairro Baraúnas amanheceu em festa nesta quinta-feira (16) com a entrega do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Zezito Freitas e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Odorico Pereira da Silva. A partir de agora, todos os indivíduos vítimas de violência e violação dos direitos humanos vão contar com atendimento social nas instituições situadas no bairro.

O ato de inauguração dos dois centros foi realizado ontem à tarde. Durante a entrega dos equipamentos, coordenadoras e familiares dos homenageados fizeram questão de agradecer à Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), pelos investimentos no bairro. Um deles foi o advogado Emanoel Freitas, filho de Zezito Freitas.

“Feira de Santana cresceu como meu pai sonhou. Talvez ele tenha sido a pessoa que mais amou esta terra, pois era de origem pobre, mas foi vereador e atuou na Rádio Sociedade sem preocupar-se com salário”, relembra, completando que “a área do Creas também foi doada por meu pai”.

Outro cidadão que teve seu pai homenageado foi Lourival Ferreira, filho de Odorico Pereira da Silva. “Estamos muito felizes em ver nosso bairro ser contemplado com mais uma melhoria. Todos gostavam de meu pai na Baraúnas e, para nós, é uma satisfação ver nossa área crescer”, destaca. Sua mãe, Maria de Lourdes Ferreira, 78 anos, também fez questão de prestigiar a inauguração.

Coordenadora do Creas, Michelle Lustosa observa que a gestão de respeito do Governo Municipal demonstra o comprometimento com o social. Já a coordenadora do Cras, Rita Vieira, ressalta que o equipamento é uma fonte de direito e cidadania, pois trará uma nova realidade às famílias.

A secretária municipal da Sedeso, Gerusa Sampaio, relembrou que o Creas estava localizado no bairro Santa Mônica II, mas foi transferido para a Baraúnas devido a vulnerabilidade e demanda. “No próximo mês vamos reestruturar o Programa Rua Tô Fora e instalá-lo na Santa Mônica II, onde funcionava o Creas. O equipamento será entregue até o dia 10 de março”, assegura.

Ao se pronunciar, o prefeito Tarcízio Pimenta relembrou sua amizade com Zezito Freitas, destacando que o governo também deve ser constituído por serviços que dignifiquem o cidadão. “Hoje a Baraúnas é um território da paz, pois o governo está trazendo equipamentos que favorecem isto. Este é um dos bairros que mais recebeu investimentos, como pavimentação asfáltica, reforma de escola, Creas e Cras, e o Centro Digital”, pontua.

E dentro em breve, disse o prefeito, o bairro vai receber novas praças. Os atos contaram com a presença dos vereadores José Carneiro, Alcione Cedraz e Ailton Araújo, além dos secretários municipais José Marcone de Souza (Planejamento); Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais); e presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Jair de Jesus.

3 comentários:

  1. Boa noite PARABÉNS pelo blog gostaria de saber como faço para enviar um curriculo para o cras sou formada em pedagogia.Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita, não sei responder essa pegunta, mas creio que você indo lá no CRAS teria essa informação, talvez seja até lá mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, como mandar curriculo para o CRAS?

    ResponderExcluir